E na leveza do ser, o sorriso dos meninos e nós, orgulhosos do seu caminhar, “passito a passito”.
A atividade lúdica permite estabelecer um elo de ligação entre as crianças, sendo este um poderoso auxiliar na construção da sua relação com os outros e com o meio envolvente.
No jardim de infância aprende-se a socializar. Divertimo-nos (sem objetivos específicos, apenas por algo agradável e positivo), amadurecendo a nossa imaginação. Brincar só por brincar faz falta. O jardim de infância não se faz só de atividades dirigidas.
É no brincar que assenta toda a aprendizagem. Como diria Françoise Dolto, “Privar uma criança de brincar é privá-la do prazer de viver.” Jogos inventivos, o tradicional faz-de-conta, a lógica partem de modelos e estimulam os sentidos. Na Sala dos Sabichões brincamos, brincamos muito: o laço do palhaço, a Gabriela muito bela, dança-se com estilo porque quando for grande quero ser maior e mais forte! Também somos carpinteiros de mão cheia! Cantamos, em pose artística e olhar de boneca! e porque brincamos também aprendemos a arrumar. Gostamos de ver livros e ouvir histórias. Um doce momento aquele quando a Raiane contou a história do Capuchinho Vermelho aos amigos, com ar seguro, sem tropeçar nas palavras, como se do alto dos seus cinco anos juntar letras fosse já coisa séria!..
A Sala dos Sabichões deseja a todos um bom fim-de-semana!